segunda-feira, 23 de maio de 2011

A Esposa

Estou escrevendo porque percebo que quando o assunto é nossa mudança para o Canadá os olhos das pessoas acabam se voltando para mim. Alguns me incentivam e demonstram admiração pela coragem que estou tendo, mas outros me olham com certa pena, coitadinha da Renata além de ficar longe da família vai ter que abandonar a profissão e virar dona de casa. Por isso, e por outros motivos resolvi também escrever.

Bom, é verdade que nunca sonhei em mudar de país, aliás nunca pensei em mudar de cidade. Porém, depois que conheci o homem da minha vida, meu marido, as coisas foram mudando dentro do meu coração. Lembro que quando começamos a namorar um grande amigo nosso virou para mim e falou: "Você sabe que ele quer ir morar no Canadá né ?". Mas, confesso que naquela momento não dei muita importância, para falar a verdade sempre pensei que essa idéia de morar fora do país logo cairia no esquecimento. No entanto, para a minha surpresa, depois de 3 anos de namoro e 1 ano de casada ele continuava com a idéia fixa de ir morar no Canadá. Todos os dias ele apareci em casa com um livro, um folheto, um CD do Canadá para tentar me convencer.

Então tomei a seguinte decisão, resolvi entregar nas mãos de DEUS. Falei para o meu marido que ele deveria correr atrás do sonho dele, que ele poderia dar entrada na papelada e tomar todas as decisões nesse sentido e se fossemos aprovados na seleção para imigrantes eu entenderia que essa era a vontade de DEUS para as nossas vidas. Foram quatro anos de oração quando no mês de abril de 2010 chegou em nossa casa a carta do consulado aprovando a nossa documentação. Naquele momento pensei: "Agora não vou desistir, se esta é a vontade de DEUS vou obedecer."

Desde então estou me preparando para enfrentar a nova vida que terei, sei que vou chorar muito e a saudades da minha família vai ser difícil de agüentar, mas estou ansiosa para viver esta experiência. Hoje consigo visualizar esta mudança como uma oportunidade de poder começar tudo novamente e isso é muito bom para alguém como eu que estou tão insatisfeita com a minha profissão e completamente estagnada espiritualmente.

Acredito que chegou o meu momento de sair da minha zona de conforto, de voar para fora do ninho, de enfrentar novos desafios, de passar dificuldade sem ter nossos pais para nos amparar e de viver novas experiências com DEUS. Se será por um grande ou por um curto período eu não sei, mas a certeza que tenho é que devemos ir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário