sexta-feira, 24 de junho de 2011

O BAZAR - Por que vender tudo?

Lembro que quando casamos, há seis anos, meu marido sugeriu a idéia de vendermos todos os nossos pertences quando fossemos aprovados no processo de imigração para o Canadá. Naquela época achei essa idéia um absurdo.

Disse que jamais venderia as minhas coisas, meus presentes de casamento, meus copos de cristais, que essa idéia estava fora de cogitação e que meus copos de cristais iriam comigo no avião. MAS o tempo foi passando e quando a documentação do Canadá chegou a nossa casa (quatro anos de espera) voltamos a conversar a respeito do assunto. Juntos chegamos a conclusão que fazer o transporte de tudo que adquirimos no Brasil para enviar para o Canadá seria um custo muito alto e, além disso, correríamos o risco de chegar tudo quebrado. Enfim, decidimos fazer um bazar na nossa casa para vender todos os nossos bens.

O dia do bazar chegou e o que parecia tão assustador para mim foi até bem divertido. Foi muito engraçado ver a mulherada comprando as minhas roupas, panelas, pratos, copos e até mesmo os meus cristais. Também achei o máximo poder admirar o meu maridão exercer o talento que ele tem para as vendas. É claro que teve alguns momentos que fiquei um pouco triste de estar vendendo alguns objetos que para mim tem tanto significado, mas nessas horas sempre tinha um amigo ao meu lado para fazer uma piada dessa situação. O bazar foi super tranqüilo, sem traumas, sem tristeza e o mais importante, consegui me desprender de alguns bens materiais. Ufa!!! Mais uma etapa ultrapassada........ já estou pronta para a próxima..........bazar novamente. Pouco tempo para vender tudo.....ai ai quanta adrenalina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário